Estou em Transição!



Um dos acontecimentos da vida que nos faz ficar no equilíbrio é estar bem com nós mesmo, e isso inclui aspectos psicológicos, sociais e físicos. Mas para as mulheres, quando se trata do ponto de vista físico talvez pareça ser um pouco difícil chegar a algum consenso se é possível estar sempre no equilíbrio. Creio que não, pois temos dias ruins. Entretanto na vida estamos sempre em busca de algo novo, que nos faz sentir melhor.

É a partir daqui que vou explicar à vocês a decisão que tomei ha um tempo atrás:



 Eu usei química (Alisamento, progressiva, tinta) desde os 12 anos de idade e comecei a transição em Janeiro de 2013, o processo não é fácil porque demora, o cabelo fica frágil e com aquela mistura de cacheado e alisado.
A maioria das meninas que passa pela transição começa a usar o cabelo natural (sem escova e chapinha) desde o inicio eu optei por continuar a fazer escova e chapinha e deixar de usar somente a química, pelo menos até meu cabelo crescer ou eu criar coragem para fazer o Big Chop. Acredito que esta sendo melhor para mim, pois me sinto bem e segura o suficiente para não desistir. Entretanto o desafio é bem maior e por isso as hidratações tem que ser constantes "ao pé da letra", porque o cabelo pode não aguentar e quebrar ainda mais, sem contar que ele não pode nem ver um pingo de água e vento que já arma (de um jeito nada legal).
Quem não passa por isso deve estar pensando, nossa para que tanto sacrifício?! Eu digo que todo sacrifício é valido, a partir do momento que vai te fazer bem. Assumir meu cabelo natural vai alem do desejo de não depender de escova, chapinha, progressiva é algo pessoal de querer estar na minha forma mais natural e poder contribuir com a minha identidade que se constrói um pouco a cada dia.
Espero que vocês acompanhem esta fase importante da minha vida, todo mês vou postar as dicas de hidratações e de como estou enfrentando as dificuldades.

                                                                                                                      
                                                                                                                       Beijos Pri! Gif de beijo

Share:

0 comentários