Dicas de Estudo para o ENEM


Faltam alguns meses para o dia do Exame Nacional do Ensino Médio parece pouco, mas, ainda há tempo para começar estudar ou pelo menos dar uma boa revisada, e a nossa querida internet está aí para nos ajudar. Veja abaixo dicas que podem ser muito uteis na hora dos estudos.

 Como começar?




Antes de fazer algo é preciso se programar, então, organize sua semana e reserve no minimo quatro horas do seu dia para os estudos, separe um caderno, um local tranquilo e com uma boa iluminação. Depois divida as matérias que devem ser estudadas e as intercale, estude uma que você tem dificuldade e outra que você considere mais fácil. É importante dar uma pausa de descanso e se alimentar de três em três horas.

Onde Pesquisar?






Existem diversos sites que podem te "dar uma mãozinha", um deles é o Guia do Estudante, lá você pode encontrar assuntos de todas as matérias, curiosidades e várias outras formas divertidas de estudar.

Se você gosta de ver vídeos, pode acessar o canal Me Salva, onde tem pequenas vídeo aulas e fácil de aprender.

Sua dificuldade é em redação? Vale a pena fazer um curso online! No site Cursos24horas, você encontra um curso de redação e escrita com certificado que pode te ajudar não só no ENEM, mas em qualquer outra prova, concurso que você precisa fazer. Uma outra dica é fazer varias redações e mostrar aos seus amigos, ou alguém experiente no assunto e pedir opinião.

Mas, se você não gosta de estudar através da internet, não se esqueça dos nossos queridos amigos, os livros, desde sempre nos acompanhando. Além de encontrar assuntos de todas as matérias, ao ler você aperfeiçoa a sua escrita. Você ir a biblioteca da sua cidade.

Durma! Porque, quem avisa amigo é!



* O sono não é perda de tempo, ele é muito importante no desempenho global, pois você precisa render o máximo possível, e o máximo só se consegue cuidando bem de seu corpo e de sua mente. É nos estudos que os primeiros sintomas da falta de sono são percebidos. O desempenho cai e a pessoa pode até ser equivocadamente diagnosticada como hiper-ativa, em função da irritabilidade e de sua dificuldade de concentração, consequentes da falta do sono necessário. (informações tiradas aqui).


Bons estudos, espero que tenho ajudado!

                                                                                                                                       Beijos Pri Gif de beijo

Share:

0 comentários