Dicas Para se Tornar um Bom Aluno!

Oi pessoal, tudo bem? Para começar o ano de 2015 com o pé direito nos estudos, hoje eu vou dar sete dicas essenciais para você se tornar um bom aluno ou até mesmo aprimorar. :D

1º - Tenha um Objetivo:

Imagem retirada do Google

Se pergunte “Pra que eu estou estudando?” Não responda que é por obrigação, por favor, rs. Parece uma pergunta óbvia porém muito importante, isso te faz refletir sobre seu futuro e ajuda a encontrar o real objetivo por você estar estudando. Há vários motivos, concluir o ensino fundamental ou médio e conseguir o diploma, concluir o ensino médio para começar a faculdade... Independente do seu motivo lembre se que você não está estudando atoa. Então, pegue sua agenda, caderno ou folha e anote qual o seu motivo.

2º - Tenha foco e Disciplina: 

Imagem retirada do Google

Sempre que acontecer alguma distração, pensa no seu objetivo e mantenha o foco.  Às vezes é difícil resistir a TV, conversa com o amigo dentro da sala de aula, fazer outra coisa quando a aula não está muito boa. Mas é nesses momentos que você tem que ter disciplina e focar no seu objetivo, porque aquele momento de distração pode trazer alguns problemas depois.


3º - Valorize: 

Imagem retirada do Google
Dê valor ao que você aprende e a quem te ensina. Quando estamos no ensino fundamental pensamos que o que estamos aprendendo no momento não terá importância depois, quem garante? Não importa a resposta, a questão é estude! Porque o conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você. E em relação ao professor, seja grato! Ele dedicou alguns anos da vida dele para estar ali e te ensinar, alguns infelizmente não tem boa disposição para lecionar, faz por obrigação e atrapalha alguns alunos, entretanto isso não é motivo para julgar e deixar de aprender. A transferência nem sempre ocorre com todos os professores, mas se deve ao menos respeitar, evitar atritos e desavenças, porque no final o prejudicado é você mesmo. E não esqueça, tem solução para tudo nesse mundo. :)


4º - Seja Organizado: 

Imagem retirada do Google
A organização é essencial na nossa vida, evita atrasos, ajuda a combater um pouco do estresse e alcançar nossos objetivos. Separe uma agenda, ou caderno para anotar os horários das aulas, provas, trabalhos e os dias e horas da semana que você vai estudar fora do horário de aula. Tenha sempre essas anotações por perto para não se esquecer de ver o que anotou e para anotar algo quando precisar.

5º - Estude!

Imagem retirada do Google


Faça um resumo das matérias todos os dias depois das aulas, e anote duvidas para tirar com os professores depois (Se você tem vergonha de perguntar durante as aulas, pergunte depois, mas não deixe de perguntar. Com o tempo você perde a vergonha).  Agora se você anota durante as aulas, passe a limpo o que escreveu. No caso das matérias que você tem muita dificuldade, procure ajuda de outros amigos ou outras formas de aprender como vídeos de outros professores ou alunos explicando na internet, revistas, jogos, livros.

6º - Seja voluntário ou Crie Projetos: 

Imagem retirada do Google
Um bom aluno é bom em qualquer lugar e em várias coisas (não quero dizer em tudo). Você pode pensar que ser voluntário ou criar algum projeto social não tem muito haver com ser um bom aluno, mas, tem sim! Quando você faz esse tipo de atividade, acaba desenvolvendo aptidões que em sala de aula geralmente você não aprenderia. Mas faça algo por prazer e com o real intuito de ajudar alguém. Tenha certeza que você vai ensinar e aprender. E isso conta pontos no seu currículo.

7º - Se cuide e Descanse! 

Imagem retirada do Google

Tenha uma alimentação saudável, faça exercícios e durma bem, pois isso afeta no seu aprendizado. E não se esqueça de relaxar, separe um dia para sair com os amigos, algumas horas para ler, ver tevê, fazer algo que você ame muito e esquecer um pouco dos estudos, mas não deixe que esses momentos atrapalhe seu objetivo e tire seu foco, OK?! :D


E aí, vamos começar 2015 sendo um bom exemplo de aluno?
  

                                                                                                                 Beijinhos Pri!

Share:

4 comentários

  1. Oi gatinha primeiramente um ótimo semana e desculpa a demora em vim te ver, você comento no meu post la no face e vim conferir seu cantinho e olha só amei! falo tudo neste post gata, to te seguindo para acompanha de pertinho todos seus trabalhos sucesso! ai agora tem que ir me conhecer né , deixa um comentário para eu te ver la com isso certeza que vai me deixa feliz ahaha!!!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju...
    Muito obrigada pela visita e por me acompanhar, fico muito feliz *--* Pode deixar que eu vou visitar seu blog ;)

    Beijos

    ResponderExcluir