Profissão - Desenhista

Oi gente! Na postagem de hoje vou falar sobre a profissão do Desenhista. Muitas pessoas desconhecem a sua importância ou até se confundem por conta das várias opções de áreas que essa profissão oferece. E geralmente aqueles que gostam não têm informação o suficiente. Mas, hoje você vai poder conhecer um pouco mais! Vamos lá?

Imagens retiradas da internet 

O estudante que optar em ser desenhista tem mensuráveis opções de áreas para escolher. Entre elas são:
  • Artes Plásticas - Desenvolve trabalhos artísticos com diversos materiais e meios. Participam de mostras em galerias, exposições, concursos e salões de arte, onde comercializa suas obras. Pode ter um Atelier próprio. Leciona em escolas.

  • Arquiteto - Desenvolve projetos para a construção de residências, comércio e espaços públicos, propondo soluções que vão de encontro às necessidades dos usuários. Acompanha a obra desde o início até a finalização, lidando com toda a equipe de profissionais envolvidos. Pode lecionar em escola de cursos livre e técnicos.

  • Caricaturista - Trabalha em eventos, faz caricatura para revistas, jornais, livros, etc. Leciona em escolas de cursos livres.

  • Design de Games - É a criação e o desenvolvimento de jogos eletrônicos para diferentes mídias, como computador, videogame, celular ou internet.

  • Desenhista de Retrato - O desenho de retrato é um desenho realista, utilizando grafite ou lápis de cor. Demanda bastante observação e poucas noções de ilustração. O profissional geralmente recebe encomendas de pessoas que pretendam dar um desenho deste em alguma data comemorativa (aniversário ou dia dos namorados, dia das mães, etc.) ou para decoração, pintura em telas, etc. O desenhista que opta por essa área trabalha como freelancer.

  • Desenhista Artístico - Profissional com formação artística, conhecimento de design e história da arte, pode atuar como desenhista, ilustrador, pintor e orientador em cursos livres.

  • Desenhista Projetista - projeta peças, máquinas e acessórios as serem executados pela indústria
Tem muito mais opções, cabe a você escolher em qual área se identifica mais.


É Preciso Ter Dom Para Desenhar? Não, você simplesmente tem que gostar de desenhar, ter paciência e muita força de vontade para aprender as técnicas. Com isso qualquer um pode desenhar.

Mercado de trabalho – Procure qual área você se interessa e pesquise sobre como está o mercado de trabalho. Mas acredito que esta tem que ser a ultima coisa a se fazer, primeiro é necessário você pesquisar o que você gosta saber como é o curso, a grade curricular e analisar muito bem se é o que você quer.
Caso você pesquise vai perceber que de acordo com o mercado tem áreas que dão mais dinheiro e outras nem tanto. Mas nada é definitivo, pois depende de vários fatores para o profissional se tornar bem sucedido, o esforço, a forma com que ele lida na profissão, as oportunidades e muitas outras coisas que podem não estar ao seu alcance. Então não escolha algo somente pelo dinheiro porque pode não ser o que você pensa, opte por aquilo que você sabe que vai conseguir ir à luta, ter vontade de fazer, e superar os desafios.

Design de Games – Ganha aproximadamente 3.018 a 5.000 reais.

Arquiteto – Ganha aproximadamente 3.500 a 6.154 reais.

Os salários variam de acordo com a área profissional e região.

Algumas Instituições que Oferecem Cursos na Área de Desenho
Para finalizar vou mostrar alguns desenhos do @miaribruno que faz curso de desenho.  

@miaribruno 


Bruce Lee - @miaribruno


Esta sou eu :) @miaribruno

Adele - @miaribruno


E aí pessoal gostaram? Deixe sua opinião nos comentários! :D

Share:

2 comentários

  1. Esses desenhos são incríveis hahaha, acho muito bonito quem tem esse dom e ou segue essa área. Não tenho paciência para desenhar não, mesmo achando lindo. é uma área bem diversificada neh, muito bom, não tem desculpa de que não ganha dinheiro hehe.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Su!
      Sou suspeita para falar, mas eles são lindos mesmo! Eu também não tenho paciência prefiro ficar observando e elogiando rsrs. E realmente são muitaaas áreas.

      Beijos!

      Excluir