Transição Capilar - Com Escova

Oi Meninas! Há um tempo eu fiz um post falando sobre a minha transição capilar, se você não viu clique aqui. Hoje eu estou trazendo notícias do meu cabelo. Separei três tópicos para falar um pouco de como está sendo passar essa fase fazendo escova. Entre eles vou postar fotos do meu cabelo. 
Antes de iniciar os tópicos, gostaria de deixar claro que todas as questões abordadas são referentes ao meu cabelo e eu não sou especialista no assunto. Vale ressaltar que, o que pode dar certo para mim, pode não dar certo para você. 

Definição dos Cachos – Geralmente quem faz escova na transição capilar os cachos demoram a definir, mas, não quer dizer que eles vão deixar de definir (pelo menos no meu cabelo não, pode ser que em outro sim). Durante todo tempo de transição eu sempre fiz escova e chapinha, exceto nas férias. Eu aproveito esse tempo para usar o meu cabelo natural, e notei uma diferença, quando eu faço escova com frequência o meu cabelo demora mais para definir (mas define), e quando eu fico um período maior usando natural, ele define com mais facilidade.
 Mas, o principal fator que dificulta a definição do meu cabelo nesse processo de transição são as pontas lisas, que precisam ser tiradas, porém vou demorar a fazer isso.

@noequilibrioo 


Cabelo Danificado – Na transição o cabelo tende a ficar mais fraco e com o calor do secador mais a chapinha as consequências são maiores. Mas, até hoje eu não senti a necessidade para desistir de fazer escova na transição por causa do secador e da chapinha. Acredito que eles podem sim danificar o cabelo, mas, se forem usados de modo incorreto. Eu procuro sempre cuidar do meu cabelo e da minha alimentação, para evitar que ele fique danificado.

@noequilibrioo


Hidratar/Nutrir/Restaurar – Eu não sigo a risca a ordem do cronograma capilar, mas, ao menos uma vez no mês eu procuro usar cada tipo de creme (hidratação, nutrição e restauração). Eu passo toda semana, as vezes umas, duas... Mas eu jamais deixo de fazer. Cuidar do cabelo nesse processo é algo indispensável, principalmente para quem faz escova e chapinha.
Uma coisa muito importante que eu sempre uso é, o termo protetor antes de escovar, um protetor antes de passar a chapinha e um óleo de silicone depois. Esse processo protege o cabelo e evita danifica-lo.


@noequilibrioo

Cortar o Cabelo - Transição é algo passageiro, do mesmo modo que fazer escova também. O meu objetivo é voltar usar meu cabelo cacheado e sem química. Cortar o cabelo é algo inevitável, todo mundo passa por isso na transição. Eu escolhi fazer escova e chapinha para não precisar fazer texturização, porque eu pretendo cortar as pontas lisas do meu cabelo somente em 2016, e eu não suportaria ficar fazendo texturizações até la (parabéns para quem consegue). Fazer escova foi algo que eu encontrei para poder passar pela transição, e apesar das consequências está dando certo para mim. Todos ao meu redor sabem que eu conto os dias, as horas e os minutos para poder cortar as pontas lisas e finalmente me sentir livre!

@noequilibrioo

Dicas Importantes: Para concluir esse post, vou dar dicas para quem passa a transição com escova.
  • Se você optou por fazer escova, faça você mesmo ou peça ajuda de alguém! Mas evite ir ao salão (não sou contra salões rs), digo isso porque tem salão que pode usar algum produto que alise seu cabelo sem você saber, e isso atrapalha a sua transição. Agora, se você conhece o produto que  será usado no seu cabelo tudo bem.
  • Se você mesmo faz a escova, tenha paciência e cuide do seu cabelo em dobro. Não se esqueça dos termos protetores, e antes de comprar olhe no rótulo e verifique se não tem formol. Quando secar o cabelo deixe o secador 10 centímetros de distância da raiz. Separe mechas finas para passar a chapinha e passe no máximo duas vezes em cada mecha.
  • Procure usar a chapinha somente no dia em que for escovar o cabelo, e evite usar nos outros dias ou com muita frequência, porque tudo em excesso pode prejudicar.
  • Tenha uma alimentação saudável, porque não adianta cuidar do cabelo por fora se não cuidar por dentro.
  • Uma ótima opção é, você enrolar seu cabelo com bobe e depois finalizar com a chapinha.

E aí gatinhas, gostaram? Deixe sua opinião nos comentários.








Share:

8 comentários

  1. Estou passando pela transição tbm, mas nao estou dando escova. Ja cortei boa parte da química, mas ainda falta um pouco. Como meu cabelo ta muito curto vou ter que esperar crescer agora.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suuu...
      AAh que gracinha, podemos trocar dicas de cabelo!Seu cabelo já está lindo na transição imagina depois??! :D

      Beijoos

      Excluir
  2. Uaaaau Pri, seu cabelo está grandão, e logo Logo você estará DIVANDO COM SEUS CACHOS ♥
    Adorei o resumo sobre o cabelo, e fiquei encantada com as dicas, isso porque você mesma disse que está tirando suas próprias conclusões.
    Louca para ver o resultado final desse teu esforço ♥
    Beijinhos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaa :D
      Se Deus quiser essa fase vai passar kkk. Fico muitooo feliz por você ter gostado do post!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, ficou lindo heim! Achei as ondas bem mais definidas =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Joi!
      Obrigada! Até que ele está um pouco definido siim rsrs.

      Beijoos

      Excluir
  4. Boa tarde. Me chamo Flávia e adorei o blog.

    A maioria fala pra assumir a raiz durante a transição sem pensar que existem empresas que não aceitam seus profissionais com um cabelo no minimo agradavel de se ver (no caso da minha empresa. rs). Pq a verdade é que durante a transição, as duas texturas deixam seu cabelo com cara de mal tratado (digo isso pelo meu, sem julgar o de ninguém)

    Mas aqui você reconheceu que há sim a necessidade da boa impressão durante a transição também.
    Estou passando pela transição com chapinha e tenho certeza que pra mim foi a melhor opção.

    Obrigada por "me entender" haha

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Flávia!

      Fico muito feliz por ter gostado do blog e mais ainda por ter entendido você sem ao menos te conhecer. É muito difícil encontrar pessoas que apoiam essa ideia (passar a transição com chapinha) mas, essa é uma forma de nós podermos passar por essa fase horrível.
      Se houver cuidado não vejo mal algum fazer isso. O importante é nos sentirmos bem! :D
      Desejo que você tenha muita força para passar essa fase!

      Beijo. Fica com Deus tbm!

      Excluir