A Playlist de Hayden - Primeiras Impressões

Oiii gente...

Imagem tirada do Google

Sexta feira passada eu recebi um livreto, A Playlist de Hayden - Escrito pela autora Michelle Falkoff, publicado pela Editora Novo Conceito, e será lançado no dia 06 de abril. 


"A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."


Apesar de ter gostado muito da capa, confesso que julguei o livro pelo título, pensei que não seria uma história interessante, mas, o livro me surpreendeu e eu gostei muito até o momento. A estória é sobre um garoto chamado Sam que perde seu único e melhor amigo Hayden, para a morte, e não foi uma morte qualquer (sem banalizar qualquer tipo de morte), mas um suicídio. O mistério que ronda a história é que ninguém sabe exatamente o que aconteceu na noite da morte de Hayden.
Achei intensa e minuciosa a forma com que a autora escreveu a morte do personagem. Algumas pessoas quando suicidam geralmente deixam uma mensagem escrita ou em vídeo dizendo o motivo do ato, Hayden fez o mesmo para Sam, porém deixou uma mensagem através de várias musicas, onde as mesmas são citadas ao longo do livro entre um capitulo e outro. Aproveitei para ouvir as musicas sempre que iniciava o capitulo, me senti mais envolvida com o personagem. Cheguei até sentir um pouquinho de medo nos capítulos "finais", onde o mistério também foi aumentando e só me fez ficar mais curiosa para saber qual o final dessa história misteriosa.




Imagem tirada do Google

Eu vou deixar as músicas caso vocês queiram ouvir, mas vale a pena ouvir lendo o livro junto. :)


Cap.1 - How to disappear completely - Radiohea
Cap. 2 - Crown of love - Arcade Fire
Cap. 3 - Mad world - Tears for Fears/Gary Jules
Cap. 4 - Invisible - Skylar Grey
Cap. 5 - One - Metallica
Cap. 6 - Pumped up kicks - Foster the People
Cap. 7 - I don't want to grow up - Ramones
Cap. 8 - Diane young - Vampire Weekend



                                                                                                 Beijos e até a próxima!

Share:

2 comentários

  1. Também gostei desse livro, achei que ele começa pelo que normalmente seria o fim do livro, ou melhor da história. Estou super curiosa para ler o restante da história...

    www.fullbags.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Miriam...
      Que bom que você gostou também!
      Vamos esperar ansiosamente rsrs.

      Beijos

      Excluir