Segunda Clássica

Boa Noitee!

O assunto de hoje é sobre musica :D. Ouvir música erudita ou clássica, não é algo comum na geração de hoje. De acordo com a ciência, alguns estudos como o “The Rewards of Music Listening: Response and Physiological Connectivity of Mesolimbic System”, realizado pela Universidade de Stanford, comprovam que a música clássica proporciona bem-estar e contribui na melhora de desordens mentais como a depressão, bipolaridade e a esquizofrenia. Sem contar a famosa pesquisa popularmente conhecida como Efeito Mozart.
Sou leiga em relação a história da música erudita (na verdade em qualquer tipo de música), mas, aprecio e gosto de ouvir, por isso pesquiso mais sobre os compositores, caso você se interesse por informações técnicas da história, sugiro que procure um profissional. Objetivo do blog é postar tudo o que nos ajuda a estar no equilíbrio, e esse estilo de musica, conforme escrito acima, faz bem ao nosso cérebro e a saúde. Então eu tive a ideia de compartilhar toda segunda feira (durante um mês) algumas musicas eruditas e um pouco da história de cada compositor.

Vamos iniciar com o famoso  Beethoven



Ludwig van Beethoven, nasceu 17 de dezembro no ano de 1770, em Bonn na Alemanha. Seu pai Johann, era professor de música e tenor da corte de Bonn. Ele obrigava Beethoven a levantar de madrugada para tocar piano. Por causa do alcoolismo, Johann sempre batia no filho entre uma bebedeira e outra, forçando - o a estudar música durante horas seguidas, pois queria vê-lo transformando em um novo Mozart.
Beethoven se mudou para Vienna (Áustria), inicialmente tornou-se aluno de Mozart e, depois, de Haydn o qual teve grande influencia sobre o compositor. Ele construiu sua carreira se tornou autor de Sonatas, Quartetos, Sinfonias e da Ópera Fidélio. Mas, anos depois, Beethoven começou a sentir os sintomas da surdez progressiva. A doença não impediu de continuar compondo, e algumas de suas obras mais importantes foram compostas durante os últimos 10 anos de sua vida, quando ele era incapaz de ouvir. 


Moonlight Sonata (Sonata ao Luar)




Symphony 9




String Quartet No. 14 Op. 131



E aí, topam ouvir um pouco de Musica Erudita toda segunda feira?

Share:

2 comentários

  1. Musica clássica é muito bonita mesmo, gosto de musicas instrumentais, principalmente para relaxar e meditar.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Suuu!
      Realmente é uma ótima opção para relaxar e meditar! :D

      Beijos

      Excluir