Segunda Clássica

A nossa Segunda Clássica vai iniciar com o excepcional, Wolfgang Amadeus Mozart.


Ele nasceu em Salzsburg na Áustria. Aos três anos já conseguia tirar melodias do cravo e com quatro anos já tocava violino e cravo de uma forma tão fluente quanto a de um profissional. Depois com cinco anos, ele compôs minuetos e outras pequenas peças. Um verdadeiro gênio!
Com todo o seu sucesso e genialidade, Mozart, tinha uma vida movimentada e repleta de viagens desde a sua infância. E por esse motivo criou uma maneira particular de compor, ele criava suas músicas ao mesmo tempo que tinha seus momentos de lazer, mas, só passava para o papel quando tivesse alguma oportunidade, caso contrário a música ficava "guardada" na sua mente.
Em relação a morte de Mozart, haviam vários boatos, até mesmo que ele teria sido assassinado. Porém, em agosto de 2009, foi publicado no jornal Bom Dia Brasil que cientistas estudaram os sintomas da sua morte e chegaram a conclusão que foi natural e, precisamente com infecção na garganta, onde as bactérias se espalharam pelo corpo provocando uma grave infecção nos rins. Infelizmente naquela época não existia antibiótico.
Realmente Mozart era um grande gênio! O pai de Beethoven tinha razão de querer que o filho "se tornasse" o novo Mozart! rsrsrs.









Boa segunda-feira para vocês e até!
Deixe seu comentário :)

Share:

0 comentários