Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor - Primeiras Impressões

Olá pessoal!

Hoje vou compartilhar com vocês as primeiras impressões do livro, Dez coisas que aprendi sobre o amor - autora Sarah Butler, que eu recebi da novo conceito.

Imagem via: e-mail


Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade? 


O livro inicialmente aparenta ser solilóquio, mas ao longo da historia é evidente que não é. A capa é linda e a leitura é leve. O livro, não fala somente sobre o amor, mas, também ensina sobre o amor. Desde a primeira página eu já me envolvi e mergulhei na historia de tal maneira que eu comecei a refletir sobre a minha própria vida, sem contar o fato do reboliços de sentimentos que a história causa, e isso ocorreu tal maneira que foi difícil conter as lagrimas. O que faz o livro ser peculiar é que ao longo de cada capitulo há uma lista de dez coisas, e isso fez com que eu fizesse mentalmente listas do assunto tratado,mas, referente a minha vida pessoal, sem ao menos perceber.

PS: Sempre digo que dificilmente haverá uma pessoa que goste de todos os gêneros de livro, mas, quando tiver a oportunidade de ler algo, mesmo que não seja o assunto do sua preferencia, vale a pena arriscar. Tenho certeza que alguma coisa daquele livro você ira aprender, seja positiva ou negativa. E referente a esse livro, com certeza algo bom sobre o amor você vai descobrir

E aí, ficaram com vontade de ler o livro? Eu estou super curiosa para ler o restante e fazer uma resenha para vocês. 
Por fim, gostaria de convidar vocês a fazer uma lista sobre dez coisas que vocês aprenderam sobre o amor, deixem o link ou a lista nos comentários. Eu já fiz a minha, olha!

Dez Coisas que eu Aprendi Sobre o Amor

  1. Deus é amor.
  2. O amor nem sempre é incondicional, mas deveria ser, independente da circunstancia e distancia.
  3. Não é que o amor seja cego, ele só não tem a necessidade de enxergar, e sim a de sentir.
  4. Sem amor não se vive.
  5. É preciso se amar primeiro, para amar o outro.
  6. O amor cura.
  7. O amor pode estar nas coisas simples do dia a dia.
  8. O amor é a solução de muitos problemas, porém, muitos não sabem.
  9. Onde tem ódio, com certeza tem amor.
  10. O amor é uma metamorfose.

Beijos e até <3

Share:

0 comentários