Como Tornar se Vegetariano!

Olá Pessoas!

Para quem não sabe eu sou vegetariana, especificamente ovo lacto vegetariana, pretendo me tornar apenas vegetariana e quem sabe vegana. Então, baseado na minha pequena experiencia eu resolvi fazer um post com dicas de como tornar se vegetariana. 

Tenha um motivo!


   Imagem via: internet

Antes de se tornar vegetariano é importante você conhecer sobre o assunto, e ter em mente o porquê você também quer ser. Algumas pessoas se tornam porque quer emagrecer, acredito que esse motivo não é bom, porque como toda e qualquer dieta é muito difícil de dar certo. Então, se você encarar o vegetarianismo como dieta, as chances de não dar certo é muito grande (mas, se você acredita que vai dar certo, faça).
Ser vegetariano vai além do simples fato de parar de consumir carne animal, é querer lutar por uma causa! Ter um motivo para tornar se vegetariano vai te ajudar nos momentos de recaída, e todas as pessoas ao seu redor também vão querer saber o motivo. Portanto, pesquise sobre o assunto e saiba o porquê as outras pessoas se tornaram vegetarianas.

Consulte um Nutricionista ou Médico!


                                                                 Imagem via: internet


Não são todas as pessoas que tem condições de consultar um profissional, mas, é importante que você faça ao menos um exame de sangue e peça para o médico olhar. Porque assim, você se informa como está a sua saúde e observa se tem alguma deficiência de vitamina, colesterol alto, entre outros. Para então, poder suprir essas deficiências com seu novo habito alimentar (sem precisar ingerir carne).

Conheça e experimente os alimentos!

                                                  Imagem via: internet
                              
Conheça os alimentos, quais são as vitaminas? A diferença entre eles e a quantidade a ser inserida por dia. Assista muitas receitas vegetarianas, e anote em um caderno, para fazer. Aprender a cozinhar é algo indispensável para um bom vegetariano (a não ser que você tenha alguém para fazer isso).  Dê preferência aos alimentos orgânicos e naturais, se consumidos diariamente e de maneira correta, eles se tornam o melhor remédio para o seu corpo!

Trace Metas


                                                     Imagem via: internet 

Se você tem dificuldade em parar de comer carne, comece aos poucos. Trace metas, coma duas vezes por semana, depois uma vez, até parar definitivamente. Outra opção é tirar as carnes vermelhas primeiro, depois as brancas. O importante é colocar metas, e ter um tempo determinado para se tornar vegetariano.

Coma nos horários certos!




Uma das maiores chances de ter recaída no inicio do vegetarianismo, é quando você está com muita fome, principalmente se você estiver na rua ou em algum lugar de difícil acesso a comida vegetariana, na hora da fome as pessoas não pensam direito e quer comer o que tiver na frente, as chances de comer um alimento com carne são grandes, porque as opções são maiores. Por isso, coma sempre de três em três horas, e tenha sempre um alimento na sua bolsa.  Ah! E sempre se lembre do motivo porque escolheu ser vegetariano.

Você é o que você come. Por isso, antes de ingerir algo, sempre se pergunte "Isso vai fazer bem para o meu corpo?". Se você optar em comer algo que não vai lhe fazer bem, quando as consequências chegarem lembre que a responsabilidade é sua.

A cada carne que você deixar de ingerir, os animais agradecem, o planeta agradece, e o seu corpo também!

Beijos <3   

Share:

0 comentários