Eu amo Segunda Feira

Oi Pessoal!

Amanhã é segunda, o dia de reclamar da preguiça; ressaca do final de semana; iniciar dieta (que nunca da certo); reclamar do chefe; trabalho; escola; faculdade, e principalmente dizer a frase épica "Eu odeio segunda feira". Realmente, o dia não pode iniciar bem com tanta coisa negativa assim! Então porque você não se junta ao blog e ao invés de iniciar a segunda desejando o sábado, faça da sua segunda feira o seu sábado ou sexta?! É claro que não precisa ser igual, com direito a baladas, festas, viagem, até porque você tem obrigações a cumprir.

Mesmo com as dificuldades precisamos viver bem, encontrar nosso equilíbrio e espalhar amor, a nossa mente e o nosso corpo necessita! Vou postar 4 dicas para você fazer a sua segunda virar sexta e ter uma nova frase épica “Eu amo segunda feira”


Planeje-se

Imagem: via
                                              
A semana inicia no domingo, então comece fazendo uma segunda feira melhor HOJE! É incrível como sempre acordamos atrasados na segunda feira, isso contribui para que ela seja odiada, mesmo que a culpa seja sua. Então, pega a sua agenda e faça uma lista das coisas que você tem a fazer amanhã, isso inclui TUDO, desde o café até a ceia da noite.  Por exemplo:

  • 06:00 Acordar 
  • 06:10 Orar / Meditar
  • 06:40 Tomar café 
  • 07:10 Correr 
  • 07: 50 Tomar banho
  • 08:00 Arrumar Casa
  • 09:00 Comer fruta
  • 10:00 Arrumar para o serviço
  • 11:00 Almoçar
  • 11:40 Sair para o serviço...

E vai fazendo a lista de acordo com a sua rotina, seus afazeres. Assim você vai lembrar o que fazer, além de evitar procrastinação e principalmente, NÃO ATRASA!


Pensamento Positivo!

Imagem: via


Não acorde com o pensamento “que raiva, hoje é segunda” lembra-se raiva é uma palavra muito forte para um dia tão inesperado. Quando pensar em algo negativo, concentre-se e diga a você mesmo coisas positivas. Ao levantar se, vá ao espelho e dê bom dia! Se você é cristão, agradeça a Deus por acordar! Sorria mesmo sem ter motivos. Permita-se dizer “Finalmente hoje é segunda feira!” E comemore!. Se você é do tipo que não gosta de falar pela manhã, apenas mentalize palavras positivas e agradeça.


Ignore Reclamações Alheias!

Imagem: via


Sempre tem alguém para reclamar da segunda feira, ao invés de se juntar a pessoa e reclamar, reclamar, reclamar... deixe a reclamação entrar por um ouvido e sair pelo outro (às vezes é necessário). Não absorva! Isso não vai te acrescentar em nada, só vai trazer pensamentos negativos que podem contribuir para o seu estresse. Dê um sorriso bem grande para a pessoa, deseja um bom dia para ela e sai de perto!


Relaxe!

Imagem: via


No momento em que você estiver trabalhando dê uma pausa de três minutos para tomar água, alongar o corpo, expirar e inspirar três vezes. Além de estar hidratando o corpo, isso vai fazer com que você tenha mais concentração no trabalho e evita o estresse. Mas, essa pausa não é a do café e não pode exceder por muito tempo, ou pode virar fadiga e irresponsabilidade.




E aí gostaram da dica? Espero que vocês aderem ao movimento #euamosegundafeira, e encontre o equilíbrio de vocês!




Beijos, até <3

Share:

2 comentários

  1. Menina do céu! Amo/sou artigos assim. Continue nessa vibe. Senti as boas energias de longe. <3 Sucesso, sempre!

    Thais Lira
    www.pontodalira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais!

      Fico muito feliz por ter gostado! Vou seguir seu conselho e continuar nessa vibe. :D
      Obrigada!

      Beijo

      Excluir