Curau da Nina

Oi Pessoal!

Hoje é dia de receita, e eu vou compartilhar com vocês um doce que eu amo, só não mais que pamonha. Estou falando do curau de milho verde! Semana passada tinha muita espiga de milho aqui em casa, e porque não fazer um curau. A receita é da minha mãe, e foi ela quem fez! Eu sei que o blog não é dele, e que eu deveria só postar receitas que eu faço, mas, essa é a primeira que eu não faço e ficou tão boa e é tão fácil que eu não vejo mal algum em postar para vocês. Afinal, temos que compartilhar coisas boas!

                      Imagem via: @noequilibrioo 

Ingredientes:

  • 5 espigas de milho 
  • 01 litro de leite 
  • 2 xíc. de açúcar
  • Canela em pó a gosto.



Modo de Preparo:

Retire o milho da espiga (sim ele tem que estar cru) coloque no liquidificador e acrescente o leite até cobrir o milho. Bata por 5 minutos, ou até ficar homogêneo. Pegue a mistura e passe no coado, o milho coado deve cair direto em uma panela. Depois de coar tudo, acrescente uma xícara de açúcar e o restante do litro de leite. Leve a panela ao fogo baixo (se o seu fugão for fraco, ascendo no fogo médio) e misture sem parar. Experimente para ver se a quantidade de açúcar está ao seu gosto, caso não esteja acrescente o restante do açúcar e continue mexendo. Quando você passar a colher e o fundo da panela já estiver aparecendo, o curau já vai estar no ponto para retirar. Coloque em um refratário, polvilhe um pouco de canela em pó e espere esfriar para servir, ou sirva quente.


Dica: Fique de olho no curau, se você gostar dele mais molinho, retire do fogo assim que ele engrossar (não espere nem mais um minuto)

Share:

0 comentários