Isto É Nova York

Isto é Nova York, foi o primeiro livro lido durante a maratona literária. Comprei ele já faz um bom tempo, com a intenção de conhecer um pouco mais sobre a cidade de Nova York e as outras grandes cidades dessa coleção tão linda. Apesar da capa ter me chamado mais atenção, fiquei surpresa com o tamanho do livro quando chegou do correio, ele é bem grande, mas só no tamanho, porque em relação ao números de páginas é minúsculo, foi o primeiro livro que eu li em menos de uma hora. 

Imagem do blog


Sobre o autor -  Miroslav Sasek nasceu em 1916, em Praga, na República Tcheca. Estudou arquitetura e passou pela Escola de Belas Artes de Paris. Foi obrigado a se mudar de Praga quando o regime comunista ascendeu ao poder, estabelecendo-se em Munique. De férias na França, escreveu e ilustrou Isto é Paris, o primeiro de sua série sobre grandes cidades, que lhe rendeu fama mundial - da qual dois livros constaram na lista anual de Melhor Livro-Ilustrado em 1980, um ano depois de ter entrado para a Honour List da International Board on Books for Young People.


O livro é uma ótima dica para quem não conhece nada sobre NY e está indo viajar para lá, pois ele fala dos principais pontos turísticos da cidade. Aconselho também para presentear crianças, principalmente as que não tem muita afeição por livros,  pelo fato dele ser uma leitura fácil e gostosa de concluir.
O autor apresentou a cidade de uma forma sútil, engraçada e breve. Deixando nós leitores com um gostinho de quero mais. As imagens foram essenciais para poder viajar e conhecer um pouquinho da cidade que não dorme. Mas, confesso que gostaria que o livro fosse um pouco maior rs.

Atenção - O próximo parágrafo contém spoiler 

Imagem do blog



O Que Aprendi Sobre Nova York?


  • A ilha de Manhattan foi comprada por um holandês em 1626 por 24 dólares em artigos de uso doméstico. Esta é a melhor barganha na história dos Estado Unidos.

  • Wall Street - esse nome advém do muro constituído em NY pelos holandeses para se defender dos índios note americanos.

  • O Empire State Building tem 448,67 metros de altura, 102 andares, 74 elevadores para passageiros e uma vista espetacular lá do alto. 

  • Uma grande umidade e calor atacam Nova York no verão


Aprendi mais coisas mas só não posso postar, caso contrário vou acabar contando o livro todo rsrs. Vale a pena comprar a coleção, é linda



Agora vou terminar de ler os outros e, em breve, volto com mais resenhas.



Beijos 

Share:

12 comentários

  1. Eu amo ficar vendo essa cidade pela internet, um dia vou com certeza! Preciso desse livro urgente <3

    Seguindo vc ❥
    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vanessa,

      Eu também pretendo conhecer NY. Parece ser uma cidade encantadora, depois de ler o livro fiquei com mais vontade ainda.
      Vale a pena ler, viu.


      Beijos

      Excluir
  2. que ilustração maravilhosa que tem no livro, dá vontade de comprar só para ve-las.
    EU sei que a estatua de liberdade era pra frança e ai ela nao quis e o eua comprou ou deram pra ele ... algo assim
    muito legal esse livro
    Te convido a conhecer meu blog Contagious COnspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e algumas criações de moda feitas por mim (: http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Natalia,

      Nossa que noticia interessante. Obrigada por compartilhar.

      Vou conhecer seu blog.

      bjs

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro e adorei a proposta dele, eu só fã do livro "O Verão e a Cidade" continuação do livro "os Diários de Carrie" personagem da série "Sex and The City", então posso dizer que amo ler sobre Nova York. No final do livro O verão e a cidade tem uma lista de lugares de Nova York que precisamos conhecer, mas não fala sobre eles. Esse livro já é uma viagem para essa cidade maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem? Sempre sonhei em ir pra NY, alias, ainda irei, e essa sua indicação maravilhosa sem dúvidas será meu livro de conhecimentos sobre lá, é uma cidade maravilhosa né? E essa imagem? amei !!! Sucesso

    ResponderExcluir
  5. OIe vim do blogueiras ever :)
    Foi a minha primeira interação no grupo e vou te dizer todos os assuntos me interessa, acho que eu vim para 2017 muito focada hahaha
    Vou te contar um segredo, vc acertou em cheio neste post kkkkkkkkkkkkkkkk
    eu vou fazer uma viagem este ano para NY e recentemente comprei um porta retrato que tem várias imagens de lá, coloquei na minha cabeça é la que irei tirar uma foto neste ano de 2017 e colocar neste porta retrato hahaha. Amei sua dica pq estou pesquisando muito sobre a cidade e precisando de indicações de lugares, e vou procurar este livro para comprar, achei a ilustração linda. Parabéns pelo post. :)

    http://byjessymore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito conhecer Nova York, falando nela, recomendo muito a série How I Met Your Mother, se passa nela e mostra alguns pontos turísticos que você citou no post. Achei bem interessante uma coleção de livros sobre cidades, ainda mais ilustrada.

    ResponderExcluir
  7. Posso imaginar o quão lindo ele é só pela ilustração que você postou! Esses livros para presente são bem amorzinhos.
    Você comprou outros dessa coleção?
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho é conhecer Nova York,que cidade maravilhosa,o caó dos maiores pais de mundo,o livro parece ser bem interessante,já quero,principalmente por ter ilustrações,o difícil vai ser achar pra vender né.Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, tudo bem?
    Um dos meus maiores sonhos é conheçer NY e sou daquelas que não desiste nunca sabe? Eu compraria esse livro demais hahaha amo os Estados Unidos ♡

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  10. Já posso comprar a passagem pra NY? Adorei saber que existe um livro ilustrativo da cidade. Sou doida pra conhece-la, andar pelas ruas, fazer comprar, viver (pelo menos um mês) lá e sentir como que é a movimentação de NY.

    Beijos, Gabi
    www.lucidezfeminina.com.br

    ResponderExcluir