O Milagre da Manhã - Resenha

@noequilibrioo

Título Original:
The Miracle Morning

Autor: Hal Elrod
Editora: Best Seller 
Páginas: 191
ISBN: 978.85.7684.994-0
Gênero: Autoajuda



O Milagre da manhã é um livro narrado por Hal Elrod, um escritor dos Estados Unidos, nascido em 1979 na cidade Camarillo/Califórnia. Foi através da história de vida dele que surgiu a rotina matinal nomeada pelo mesmo de "The Miracle Morning". Essa prática segundo o autor tem o objetivo de adquirir disciplina, clareza e desenvolvimento pessoal. 


Hal acredita que a rotina matinal influencia no sucesso financeiro, profissional e pessoal de um individuo,ou seja, na visão dele manhãs concentradas e produtivas geram dias concentrados e produtivos. Por isso, ele criou uma rotina com seis afazeres para serem cumpridos em uma hora ou menos, e de preferencia que sejam feitos antes das 8 horas da manhã (o horário vai depender da suas tarefas, mas o ideal é que seja feito antes de você trabalhar, quanto mais cedo melhor). As seis tarefas incluem silencio, afirmações, visualizações, exercícios, leitura e escrever, o livro explica o porquê de cada atividade.


@noequilibrioo



Eu comprei o livro por indicação de dois canais no youtube, o tema me interessou porque eu sempre quis ser uma pessoa matinal, fiquei curiosa para colocar em prática e ver se funciona mesmo essa rotina proposta pelo autor.


No inicio da leitura me mostrei cética, assim como em um depoimento relatado no início do livro. Se fosse para expressar por meio de emoticons, a minha reação seria essa (quanto blá blá blá). Então parei, pensei e disse para mim mesma "Priscila, como em qualquer outra história contada por alguém, se livre do preconceito, abra a sua mente, dê uma chance para o autor e veja o que ele tem a ensinar".

Concluo que mais uma vez eu tenho que concordar, por trás de uma história sempre tem um aprendizado. Apesar de não gostar de livros de autoajuda, discordar do autor quando ele diz que podemos adquirir desenvolvimento pessoal através da rotina criada por ele (ao meu ver obter desenvolvimento pessoal é preciso muito mais que isso), valeu a pena ter lido o livro. Consegui colocar em prática o milagre da manhã, aliás, esse é um ponto importantíssimo para quem vai ler ou leu o livro. Obtive resultado? Alguns! Estou acordando de manhã, faço as atividades e há dias que realmente são bem produtivos.


Eu indico esse livro para todos que desejam ter o hábito de acordar cedo, isso não significa que esse processo vai funcionar com todas as pessoas, mas, vale a pena tentar. Tenho certeza que alguma coisa você vai aprender!


E aí, alguém já leu esse livro? Deixe seu comentário e vamos interagir!

Tem skoob? Me adiciona lá! https://www.skoob.com.br/usuario/1530277

Share:

0 comentários