Troca de Livros no Sebo Rumo Novo de Varginha - Minha Experiência.

by - segunda-feira, junho 04, 2018

Oi Pessoal,

Hoje eu fui ao Sebo Rumo Novo para fazer trocas de livros. Eu já havia ido para comprar livros novos e usados, mas para essa situação é a primeira vez. Por isso, decidi compartilhar como foi a minha experiência e explicar como funciona.


Antes de tudo vamos definir o que é Sebo: É uma livraria que compra, vende e troca livros, revistas, cds, lps, novos e usados.

@blognoequilibrio


No meu caso foi troca, eu levei os livros e a moça da livraria analisou as condições, ano de publicação, por quanto eles estavam sendo vendidos na internet, depois disso eu recebo créditos para gastar em livros do sebo. O valor dos meus dez livros foram de 50,00 reais. Consegui encontrar três livros e três revistas com CD em inglês. (Cada Sebo tem uma forma de avaliação e é necessário levar o livro até o loca para analisar)

Na foto tem 17 livros, mas eu levei somente 10.


Compensa? Se for pensar nos valores dos meus livros e quantidade, não. Mas, os livros estavam parados, eu não ia reler mais, então compensou! Foi melhor ter levado uma quantidade menor, mas que eu vou ler ao invés de manter uma quantidade maior que vão ficar parados.

Ponto negativo: Infelizmente o sebo da minha cidade é pequeno e a maioria dos autores são desconhecidos. Porém, isso pode virar um ponto positivo, é um ótimo momento para abrir nossa mente e dar oportunidades para livros que jamais pensaríamos em ler.


Detalhe: A troca pode ser feita somente por livros usados e os valores variam de 3,00 a 100,00 reais.


Livros escolhidos.


Dicas:

  • Não vá com pressa, sebo é como se fosse um brechó que você precisa garimpar com muita calma para achar as melhores peças (Apesar da quantidade de livros desconhecidos, eu escolhi livros de dois autores brasileiros bem conhecidos).
  • Se você é de Varginha - MG e não tem muito tempo para ficar "garimpando", eu sugiro que você entre no site do Sebo Rumo Novo (aqui), anote os nomes de livros usados da sua preferência e quando chegar para trocar, peça eles para a vendedora (Se você for de outra cidade pode apenas comprar livros novos e usados pelo site).
  • É essencial que você gostar de livros antigos (a maioria são).
  • Ignorem a poeira kkk.


Enfim, eu amei a ideia de renovar a minha estante sem gastar nada! Fiquei até curiosa para conhecer o sebo de outras cidades.


Deixe nos comentários se vocês frequentam sebos ou se tem vontade de ir? Vamos interagir!

You May Also Like

0 comentários